sem título (2019)

Instalação para a exposição Entremoveres (no levante Nacional Trovoa). @Museu da Abolição, Recife. Fotos de Pri Buhr.

Se trata de uma confluência de temas que venho pesquisando desde 2015. A partir da obra “seja bruxa” (um GIF em estilo animated text que ao longo desses 4 anos foi se popularizando a ponto de ser recontextualizado em outras linguagens por pessoas de diferentes cidades do país) desenvolvo uma figura quasi humana que busca trazer a imagem da perseguição e da caça às bruxas misturando elementos caros à diáspora africana e aos povos originários. Na fogueira, a lembrança do capuz da Ku Klux Klan, dessa vez em pink e trazendo o GIF no “rosto” e no “peito”. No carvão queimado, uma taça de champagne quebrada, porém em pé, simboliza a vitória e a vingança da corrente espiritual das pombogiras nos terreiros de Umbanda e Jurema, uma vez que são essas mulheres que na vida e na morte trabalham com forças mágicas que muitas vezes são respostas diretas ao sistema de opressão e violência masculinos.

NDR1.jpg

Negra Dimensão Relâmpago (2016)

Lightning Black Dimension (2016)

Exposição relâmpago em colaboração com Cristiano Lenhardt

An one-night show in collab with artist Criatiano Lenhardt

ndrs2.gif
ndrs3.gif
NDR2.jpg

Vista de instalação com back projection e lasers em papel vegetal. Performance de composição e projeção ao vivo de gifs de apropriação e criados para a ocasião. 

Instalation view with back projection and lasers over vegetal paper. Site specific. Live projection of GIFs both apropriated and created for the occasion.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

auto-refletíveis (2015)

auto refletivel gif 2.gif
biarritzzz.hotglue.me.gif

Vídeo instalação com o artista Traplev.

Coleção de frases geradas em aleatório através de aplicativo web e imagens selecionadas, 2 vídeos em looping em 2 telas LCD, duração aproximada de 7 minutos.
Apresentada na exposição "Equivalência Absurda Sala 03" na Sé Galeria (São Paulo), setembro de 2015, e em nova versão na exposição "Deus está solto!", Galeria Jaqueline Martins, 2017.

GIFs-STILLS de um dos vídeos exibidos em tela LCD apoiada entre o chão e a parede. As cenas fazem alusão ao RECIBO 70 PEDRA 90, edição da revista do artista traplev que também compunha a exposição.