top of page
sem título (2019)
Instalação para a exposição Entremoveres (no levante Nacional Trovoa). @Museu da Abolição, Recife. Fotos de Pri Buhr.
Se trata de uma confluência de temas que venho pesquisando desde 2015. A partir da obra “seja bruxa” (um GIF em estilo animated text que ao longo desses 4 anos foi se popularizando a ponto de ser recontextualizado em outras linguagens por pessoas de diferentes cidades do país) desenvolvo uma figura quasi humana que busca trazer a imagem da perseguição e da caça às bruxas misturando elementos caros à diáspora africana e aos povos originários. Na fogueira, a lembrança do capuz da Ku Klux Klan, dessa vez em pink e trazendo o GIF no “rosto” e no “peito”. No carvão queimado, uma taça de champagne quebrada, porém em pé, simboliza a vitória e a vingança da corrente espiritual das pombogiras nos terreiros de Umbanda e Jurema, uma vez que são essas mulheres que na vida e na morte trabalham com forças mágicas que muitas vezes são respostas diretas ao sistema de opressão e violência masculinos.
Negra Dimensão Relâmpago (2016)
Lightning Black Dimension (2016)
Exposição relâmpago em colaboração com Cristiano Lenhardt
An one-night show in collab with artist Criatiano Lenhardt
Vista de instalação com back projection e lasers em papel vegetal. Performance de composição e projeção ao vivo de gifs de apropriação e criados para a ocasião.
Instalation view with back projection and lasers over vegetal paper. Site specific. Live projection of GIFs both apropriated and created for the occasion.
1/5
auto-refletíveis (2015)
Vídeo instalação com o artista Traplev.
Coleção de frases geradas em aleatório através de aplicativo web e imagens selecionadas, 2 vídeos em looping em 2 telas LCD, duração aproximada de 7 minutos.
Apresentada na exposição "Equivalência Absurda Sala 03" na Sé Galeria (São Paulo), setembro de 2015, e em nova versão na exposição "Deus está solto!", Galeria Jaqueline Martins, 2017.
GIFs-STILLS de um dos vídeos exibidos em tela LCD apoiada entre o chão e a parede. As cenas fazem alusão ao RECIBO 70 PEDRA 90, edição da revista do artista traplev que também compunha a exposição.
bottom of page