AO SOM DE WAGNER (2020)

Trechos da performance realizada no Sonora Visual 05/02/20 com @hick_falcao (Asésù). A performance trata de um sampler ao vivo da fala do Ex Secretário Especial da Cultura, Roberto Alvim, com trechos de músicas pop do cenário brasileiro (brega funk e sertanejo). A fala do ex secretário é ironizada com imagens catastróficas e simbolismos do universo do whatsapp, por onde circulam as fake news, ferramenta chave para a manutenção do atual poder. Sonora Visual é um projeto da @media_sana Imagens capturadas por @desnaprojekt #newmedia #newmediaart #contemporaryart #artecontemporanea #memepolitics #memepedagogics

MISONEISMO (2018)

Neste teatro-show ao vivo, composto por GIFs, assiste-se a uma história em quatro atos-músicas. X espectadorx entra no universo de um conto contado por imagens que se movem numa tela. A transmissão é hackeada. O terrorismo virtual está presente.

Num hibridismo de new media art, desktop art e performance, o espectador entra num mundo de imagens em movimento - GIFs manipulados ao vivo. Estes, os personagens, contam a história de um mundo em falência. Fora da tela, outro personagem aparece: o fantasma pós moderno. Este espírito que vem do futuro reviver o passado, vestido de chroma-key e portando o seu maracá é, porém, hackeado por um Anonymous, que interfere a transmissão com uma chuva de hashtags do agora. Desdobramento de vários outros trabalhos e linguagens que tenho desenvolvido, MISONEÍSMO é uma ação tranzcinemas porque se trata de um live cinema teatro de GIFs. Meu trabalho como VJ (de Gifs) aqui se transforma numa sequência, numa história com começo, meio e fim montado ao vivo. São quatro atos (e uma interferência hacker) que refletem percepções acerca do mundo e do agora.

Obra apresentada no I PERFIDIA: Festival de Performance e Novas Midias

A world of live manipulated moving images which are the characters of this "play" that tell a story of a collapsing world. Outside the screen, another character shows up: the postmodern ghost. This spirit that comes from the future dressed as a chromakey apparition evokes older spirits with it’s maracá (as a traditional amerindigenous ritual) but soon is hacked by an Anonymous interference that floods the screen with urgent hashtags. Virtual terrorism is on. Will the war be subverted?

Making a hybrid between new media art, desktop art and performance, the spectators enter a theatre-live-cinema-show composed by GIFs.

Performed at I PERFIDIA New media and performance Festival, Sao Jose do Rio Negro, Brazil

 A primeira apariçao do Fantasma Pos Moderno (2017)

experimento feito em conjunto
as pessoas se posicionaram nos círculos desenhados com giz branco no chão
esses círculos orbitavam o centro, onde se encontrava esta panela com os elementos de trabalho do fantasma.

em quem se posicionava então foi colado um V de strass azul na testa para participar do rytual.

antes de começar, foi perguntado a todos "alguém tem algo que queira deixar para trás?" e era oferecida a panela então vazia, com álcool;

houve quem deixou o seu próprio corpo.

o que foi jogado dentro da panela foi queimado!

chegou a hora do recado do próprio fantasma, que foi transmitido através do celular que durou 1:21 seg.

durante esse tempo foi pedido que os participantes capturassem 2 frames do experimento que viria a ser essas eskulturas virtuais acima.

o fantasma pós-moderno em terra se veste de chromakey.

#arqueologiadofuturo #technoxamanism

ESQUEMA ENERGETICO